quinta-feira, 1 de maio de 2014

Tendência de decor gringa: Hama Beads ou ponto-cruz de continhas



Oi gente! Sorry pelo sumiço nos posts! Mas como falei no post anterior, estou com alguns probleminhas e tá um pouco complicado pra postar. Mas como hoje é feriado, vamos colocar as ideias em dia? rs
Andei pesquisando novidades de DIY pelo mundo "bloguístico" e reparei que nos blogs de decoração de outros países há uma tendência nova que é chamada de Hama Beads ou Perler Beads. Porém, senti falta de mais informação nos blogs relacionados a decoração daqui do Brasil.
Essas belezinhas nada mais são que continhas, (tipo um canudo cortado) que você encaixa em uma placa chamada peg board  e você pode criar uma infinidade de desenhos e objetos que lembram muito o ponto-cruz que nós conhecemos.


Acima dá para vocês terem uma noção de de tamanho e de como elas ficam fixadas na peg board.



Gente, é tanta coisinha bacana pra gente fazer que eu fiquei tão afim de me arriscar... Já vi que tem uns kits no Mercado Livre e no Aliexpress para quem quiser comprar para começar a fazer em casa. Acho que vale até como terapia, né?
Acima podemos ver quadros feitos com os Hama Beads.  Uma gracinha hein?


Decoração de mesa e um enfeite estiloso para sua tomada, rs!


O que são esses cestinhos com estampas de vários estilos?? AMEI! E a bandeja já ganhou meu coração também. Gamo fácil nessas coisinhas tão simples de fazer e que ficam tão estilosas, sabia? rs



Copinho porta-vela super charmosinho e parede com essa estampa maravilhinsk!


Mais quadros! Esse segundo dispensa qualquer  legenda né? É muito talento envolvido!


Ai você deve tá me perguntando: Ô minha fia, como é que esses treco ficam colados quando saem da peg board? Simples, você vai usar uma folha de papel manteiga e colocar sobre eles e em seguida colocar o ferro de passar quente. Isso se repete dos dois lados, tá? Elas ficam coladinhas com o calor.

Mais informações no site Nerdices.

Beijos todo mundo!!
<3
Image and video hosting by TinyPic

9 comentários:

  1. É a primeira vez que vejo e achei interessantes. Amei os cestinhos.
    Bjus
    http://detalhesdekasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São uma gracinha mesmo, né?
      Achei a ideia demais!

      beijos

      Excluir
  2. Luuu...
    Você sempre trazendo novidades para nós...
    Mais uma novidade para mim...rsrs... eu novamente não conhecia, estou sempre por aqui em virtude de ficar atualizada nas tendencias... hehehe...
    Muito diferente e bacana, ficam lindas... adorei :)

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!! Obrigada Grazi!!!
      Fico feliz que tenha gostado viu? rs

      Beijoss

      Excluir
  3. Eu também não conhecia essa tendência, Luana! Amei o enfeite para tomada! :)

    Beijos,
    Inara
    www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa achei o máximo! Não conhecia e achei a ideia genial, dá um ar de decoração muito fofinho amei mesmo! beijãao!

    http://garotafashion111.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que ideia ótima, amei a novidade!!!!!
    Estou apaixonada por eles, quero começar a montar o meu logo!!!!
    O copinho de vela, muito lindo!!!
    Beijinhos!!!
    Blog Larissa Mascarenhas

    ResponderExcluir
  6. Que demais isso!!! Preciso na minha vida, me encantei demais com o da tomada <3
    Adoro seu blog e seus posts, eles me inspiram muito

    beijão

    tovintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muita coisa bacana mesmo, nunca tinha visto ! O que é esse porta vela, gente, ameeei demais.

    Será muito bem vindo(a) no: Legião Fashion

    ResponderExcluir